Novo diretor superintendente é nomeado

Maurício Fernandes Leonardo Júnior foi nomeado diretor superintendente do Economus, no dia 28/09, pelo Conselho Deliberativo em substituição à Lucia Helena Cruz Moya Cuevas, que solicitou aposentadoria no dia 18/09. 

O novo diretor, que possui 31 anos de carreira no Banco do Brasil, é mestre em Engenharia de Produção pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), além de possuir pós-graduação em Contabilidade e Finanças, em Marketing e MBA em Administração.  

Desde 1998 atua como gestor, iniciando sua carreira como gerente de agência em Curitiba. Em Brasília, teve a oportunidade de ocupar os cargos de Gerente de Divisão na Diretoria Comercial e posteriormente o de Gerente Executivo nas Diretorias de Controladoria, Novos Negócios e de Pessoas. 

Em 2008, foi transferido para os Estados Unidos, onde permaneceu durante cinco anos. Neste período, atuou como gerente executivo responsável pela revisão do posicionamento estratégico do Banco do Brasil nos EUA. Foi presidente no Banco do Brasil Money Transfers em Nova Iorque, liderando o desenvolvimento de negócios da empresa em 15 estados americanos. Também exerceu o cargo de gerente adjunto do Banco do Brasil naquela cidade americana.

Seu último cargo foi Chief Operations Officer do Banco do Brasil em Viena, na Áustria, com a responsabilidade de apoiar a gestão do Banco em diversas áreas como RH, Contabilidade, Controladoria, TI & Segurança, Compliance & Controles Internos. Nesta função, gerenciava um centro de apoio e logística que provê serviços para as unidades do BB AG (Portugal, Itália, Espanha, França e Áustria) e do BB S.A na Europa (Inglaterra e Alemanha).

Também possui experiência em conselhos Fiscal e de Administração de empresas e instituições como a CASSI, Brasilprev Seguros e Previdência, CPFL Energia e CPFL Geração, Ativos S.A., Fundação Banco do Brasil e BB Money Transfers. 


Publicada em: 29/09/2017