Esclarecimento sobre matéria divulgada na imprensa

O Economus esclarece que os assuntos abordados na matéria publicada, em 25/11, no jornal Folha de São Paulo, já foram divulgados pelo Instituto em seus canais oficiais, como pode ser verificado nas publicações no site: Números oficiais do Grupo C, de 09/10; Entenda a situação do Grupo C, de 18/08; e Capitalização - Plano Regulamento Geral (Grupo C) de 05/07. Assim como, na edição 7 da Revista Economus na matéria Equilíbrio Financeiro.

As questões apresentadas estão sendo conduzidas pelo Economus com transparência e de acordo com as melhores práticas de gestão para que as medidas necessárias tenham o menor impacto possível aos participantes. Além da divulgação tempestiva aos participantes, todos os temas tratados pelo Economus são de conhecimento das instâncias de governança, patrocinador e órgãos reguladores.

Importante ressaltar que o plano com discussões sobre equacionamento de déficit é o Regulamento Geral (Grupo C). O plano PrevMais e demais planos do Instituto estão em equilíbrio e não fazem parte da abordagem da matéria.

O PrevMais, que é um plano novo lançado em 2006, foi estruturado considerando outras regras  e apresenta bom equilíbrio financeiro. Entenda melhor a diferença entre os planos aqui.

O Instituto reforça o compromisso com a transparência na divulgação das informações sobre a situação dos planos de benefícios perante os seus participantes e ressalta a importância de utilizar os canais oficiais de comunicação do Economus para obter as informações.  


Publicada em: 27/11/2017