Economus conquista posição de destaque em prêmio da ABRASCA

O Economus se destaca no aprimoramento das boas práticas de Governança Corporativa conquistando a 7ª colocação, dentre as 16 concorrentes da categoria de organizações não empresariais, do 19° Prêmio Abrasca de Relatório Anual. O conteúdo está disponível para os participantes em versão online clicando aqui. A categoria “Organizações não empresariais” engloba fundações, instituições de ensino, associações de classe, clubes, entidades filantrópicas e similares.

A Abrasca - Associação Brasileira das Companhias Abertas é uma associação brasileira fundada em 1971 como uma organização sem fins lucrativos. Possui o objetivo de reunir as companhias abertas brasileiras em defesa de diferentes interesses das mesmas, além de reconhecer e incentivar as boas práticas adotadas pelas empresas e, nesse sentido, concede prêmios de criação de valor aos acionistas e aos melhores relatórios anuais. Estes estímulos vêm contribuindo para que as companhias brasileiras atinjam altos níveis de governança, comparáveis aos observados em países desenvolvidos.

O Prêmio Abrasca foi instituído em 1999 e criado para incentivar a elaboração de relatórios de administração e demonstrações contábeis com maior clareza, transparência, qualidade e inovação, tanto na apresentação expositiva como no projeto gráfico. A iniciativa conta com o apoio de instituições como ABRAPP, ABVCAP, ANBIMA, APIMEC, [B]3, CODIM, IBEF, SÃO PAULO, IBGC, IBRACON, IBRADEMP e IBRI.

A Comissão Julgadora, composta pelas principais entidades do mercado de capitais brasileiro, avalia de forma técnica as organizações e qualifica pontos relevantes como aspectos socioambientais, demonstrações contábeis, indicadores operacionais e financeiros. No total, dez itens são apreciados.

O Instituto conquistou nota máxima em 8 dos 10 itens avaliados no Relatório Anual, somando 92,33 de 100 pontos possíveis, conforme demonstrado abaixo:

O destaque na classificação reforça o posicionamento do Instituto com a transparência das informações.


Publicada em: 08/01/2018