Homenagem ao Dia dos Aposentados

Para celebrar o Dia do Aposentado, data especial para as Entidades Fechadas de Previdência Complementar, foi promovido um evento pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), pelo Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Sindapp) e pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS), para homenagear representantes das entidades associadas, e contou com a participação de mais de 200 convidados e 53 entidades. A homenagem simboliza o agradecimento pela confiança atribuída às entidades fechadas pela gestão dos recursos e a garantia de pagamento dos benefícios.

O Dia do Aposentado foi criado em 1981, pela Lei nº 6.926, em referência à data de aprovação da Lei Eloy Chaves, em 24 de janeiro de 1923, considerada o marco histórico que oficializou a criação da Previdência Social brasileira. A data comemorativa é uma oportunidade para reforçar o papel fundamental da previdência complementar na manutenção da qualidade de vida, do conforto financeiro e da tranquilidade das pessoas após os anos de trabalho, além de destacar o valor do Sistema para o desenvolvimento social.

Para representar os aposentados do Economus, a entidade convidou a Sra. Santa do Nascimento, que há 20 anos usufrui do benefício da previdência complementar. 

Formada em Economia, a Sra. Santa sempre foi defensora dos aposentados: “Ainda quando estava na ativa percebi um erro no pagamento dos aposentados e fiz questão que a minha chefe, na época, levasse esse problema para São Paulo, que foi resolvido e eu até fui parabenizada por ter identificado o erro”, afirma. 

A homenageada é moradora de Campinas e sempre batalhou pelo Economus na região para que os demais participantes tivessem conhecimento sobre os seus benefícios, além de sempre apresentar sugestões de melhorias: “Sempre amei o Economus. Tenho um respeito muito grande pela Instituição e receber esse reconhecimento, depois de 20 anos de aposentada, foi maravilhoso!”, comenta.

Ao homenagear a Sra. Santa, o Economus também homenageia todos os seus aposentados que constroem os seus caminhos junto com o Instituto, reforçando mais uma vez o compromisso em honrar sua missão:  oferecer soluções em previdência e assistência à saúde que atendam, com eficiência e segurança, às expectativas dos participantes.


Publicada em: 29/01/2018