Agora é possível consultar seu extrato de despesas médicas

A partir de agora, está disponível no Autoatendimento, a opção do serviço de geração do Extrato de Despesas Médicas.

Com ele, beneficiários dos planos sem coparticipação poderão visualizar as utilizações realizadas em seu plano a partir de janeiro de 2018.

Já os beneficiários de planos com coparticipação, poderão verificar os procedimentos que incidiram ou incidirão coparticipação financeira a partir de janeiro de 2018. Neste caso, poderão constar despesas referentes a atendimentos realizados em datas anteriores a janeiro de 2018, tendo em vista que a maioria dos prestadores de serviço possuem prazo de até 90 dias após o atendimento para encaminhar o faturamento para análise e pagamento pelo Economus. Somente após a efetivação desta quitação é gerada a coparticipação ao beneficiário.

Confira se seu plano possui ou não coparticipação:

Plano Coparticipação
PAMC Sim
PLUS Sim
PLUS II Sim
NOVO FEAS Sim
ECOSAÚDE Sim

Plano Coparticipação
FEAS PAMC Não
FEAS BÁSICO Não
ECONOMUS FAMÍLIA Não
BÁSICO Não

Para utilizar esse serviço, você deve realizar acesso na área restrita (clique aqui para entrar), informando seu CPF e sua senha de acesso.

Caso ainda não tenha cadastrado uma senha de acesso ao Autoatendimento do Economus, clique em Primeiro acesso e, após a confirmação de alguns dados pessoais, a senha poderá ser gerada. Mas lembre-se, se você já possui acesso e tentar criar uma nova senha, ela será encaminhada para o seu e-mail cadastrado em nossa base de dados.

Clique aqui e acesse o passo a passo para gerar seu extrato de despesas médicas.


Publicada em: 05/03/2018