2ª via de boletos no Autoatendimento

Para facilitar o dia a dia dos participantes e beneficiários, o Economus disponibiliza em seu site a opção de gerar 2ª via de boletos dos planos de saúde e previdência. Para utilizar esse serviço, basta acessar o autoatendimento e realizar a autenticação com CPF e senha.

Como gerar o boleto:

1º Passo – Na página principal do site do Economus, localize o campo Autoatendimento e digite o número de seu CPF e a senha cadastrada. Em seguida, clique em “Enviar”. Caso seja seu primeiro acesso, clique em “Primeiro Acesso” e realize o cadastro.  Em caso de dúvidas, confira o passo a passo de como se cadastrar no Autoatendimento aqui.

2º Passo - Você será redirecionado para a tela inicial de sua área restrita, que contém o menu de serviços. Clique em “2ª via de Boletos”, como no exemplo abaixo:

3º Passo - Os boletos emitidos pelo Economus e ainda não pagos serão listados, conforme demonstrado a seguir:

Importante:
•    Os boletos dos planos de saúde ficam disponíveis até 60 dias após o vencimento. Vale lembrar que, conforme legislação vigente, o plano pode ser cancelado após 60 (sessenta) dias de atraso no pagamento.
•    Os boletos dos planos de previdência ficam disponíveis somente até a data de vencimento.

4º Passo - Clique no botão “copiar”, ao lado do Número do Boleto, e em seguida clique em “Ir para o banco”. Neste momento, você será direcionado para o site do Banco do Brasil.

5º Passo - No site do Banco do Brasil, localize o campo “Nosso Número (sem DV)”., Clique neste campo com o botão direito do mouse e selecione a opção “colar”. O número do boleto copiado na área restrita do site do Economus será inserido no respectivo campo.

6º Passo – Preencha com seu CPF o campo “CPF/CNPJ do Sacado” e digite os dados da imagem no campo correspondente, como indicado na tela abaixo. A seguir, clique em confirmar:

Pronto! A 2ª via do boleto estará disponível para a impressão e pagamento.


Publicada em: 16/03/2018