Alteração de Perfil de Investimento

Entre os dias 01 e 15 de maio de 2018, os participantes do Plano PrevMais poderão solicitar alteração no perfil de investimento. A decisão pela alteração ou manutenção do perfil atual é pessoal e depende de diversos fatores como: objetivos financeiros, tempo restante para aposentadoria e disposição para correr riscos. Para fazer a alteração, basta acessar sua área restrita, clicando aqui e escolher o novo perfil.

No entanto, antes de tomar a decisão é importante conhecer as características de cada perfil (veja a cartilha Perfis de Investimento), fazer uma análise do cenário e das tendências da economia, avaliar metas e tirar todas as dúvidas antes de fazer a opção, pois esta decisão pode influenciar no valor acumulado para a sua aposentadoria. A mudança pode ser feita em 3 períodos do ano, durante a primeira quinzena dos meses de janeiro, maio e setembro.

Veja a seguir um comparativo da rentabilidade dos perfis:

Consulte aqui o desempenho detalhado de cada um dos perfis de investimento.

Caso ainda esteja em dúvida, é possível fazer o teste de perfil de investidor, clicando aqui. Ressaltamos que o teste é uma ferramenta de autoavaliação e que não tem como objetivo influenciar na sua escolha. O Economus não participa do processo de decisão, sendo este de responsabilidade de cada um.

Perguntas frequentes:

Quando é possível alterar meu perfil de investimento?

R: Entre os dias 1 e 15 dos meses de janeiro, maio e setembro.

Como faço minha alteração de perfil?

R: Para fazer a alteração, basta acessar sua área restrita, disponível no site do Economus.

Necessito entregar alguma documentação para efetivar minha alteração?

R: Sim, após realizar a opção na área restrita, você deverá imprimir e assinar o formulário, que irá aparecer ao final da operação, e enviar ao Economus até o dia 20/05.

Há um período mínimo de permanência em algum perfil?

R: Não. É possível fazer quantas alterações desejar, dentro dos prazos estipulados, mas mudanças frequentes podem prejudicar sua aposentadoria.

O Economus pode indicar um perfil de investimento adequado para mim?

R: Não. Esta decisão é individual e de responsabilidade de cada um. No entanto, disponibilizamos diversos materiais de apoio para ajudá-lo em sua escolha.

Após escolher meu perfil, como devo proceder?

R: Após sua decisão, a equipe de profissionais do Economus irá trabalhar na gestão dos investimentos, agindo de acordo com a Política de Investimentos do PrevMais e com os limites legais estabelecidos pela legislação que regulamenta as Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

Quando a alteração do perfil de investimento entra em vigor?

R: A partir do dia 01 do mês seguinte à solicitação.


Publicada em: 01/05/2018