Nova composição da Diretoria Executiva

O Conselho Deliberativo aprovou as indicações para composição da Diretoria Executiva do Economus para o mandato 2018-2022. Conheça os membros atuais.

Adilson Nascimento Ferreira, que ocupava a Diretoria de Controle, é o novo Diretor Superintendente, em substituição a Maurício Fernandes Leonardo Junior, que se aposentou. Adilson é formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Empresarial. Com 35 anos de trabalho, iniciou sua carreira no Banco do Brasil passando por todos os níveis gerenciais no segmento de atacado e varejo. Foi Superintendente Regional em Santos e em São Bernardo do Campo, além de Gerente Executivo na Diretoria de Distribuição e na Diretoria de Distribuição de São Paulo, que são responsáveis pela gestão da rede de agências do Banco do Brasil  de varejo, alta renda e governo. Está há 2 anos na Diretoria Executiva do Economus.

A Diretoria de Controle será ocupada, interinamente, por Gilmar Ferreira, que atua no Instituto na Gerência Executiva da GEPAC – Gerência de Pessoas, Administração e Conformidade. Gilmar possui experiência de 25 anos na área de Gestão e já foi gerente executivo de Gestão de Pessoas e de Organização na Previ e no Banco do Brasil. É graduado em Direito, com especializações e MBAs nas áreas de Administração e Marketing. Também é educador há 35 anos, tendo Mestrado em Educação.

Já a Diretoria de Investimentos ficará a cargo de Aroldo Salgado de Medeiros Filho. Atua há 33 anos no conglomerado BB e ocupava a gerência geral da agência em Londres. Aroldo é graduado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Mercado de Capitais, Administração e em Liderança Organizacional. Conta com mais de 20 anos de experiência em gestão de ativos e finanças e tem sólida vivência em gestão de projetos corporativos, como conselheiro de administração e fiscal de empresas, em liderança de equipes na gestão de fundos de investimento e em comitês de associações de mercado financeiro. Além de Gerente Executivo da gestão de fundos da BBDTVM, foi o responsável pela estratégia de incorporação e integração de todo Asset Management do BNC ao BB.

Mauricio Messias, continua à frente da Diretoria de Seguridade. É formado em Ciências Contábeis, com MBA em Administração Financeira, Desenvolvimento Regional Sustentável e Liderança Estratégica, além de Especialização em Gestão Pública. Mauricio também iniciou sua carreira no Banco do Brasil, há 33 anos, onde atuou como Gerente Executivo da Unidade Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil, foi Gerente de Divisão da Diretoria de Distribuição do BB em São Paulo, Gerente de Mercado de Governo e Agronegócios e Administrador de Agência. Está há 4 anos como Diretor do Economus.

A nova composição da Diretoria Executiva continuará com as estratégias que vêm sendo implementadas no Instituto, com uma gestão pautada na transparência e em uma comunicação clara e objetiva com os participantes, sempre na busca pela sustentabilidade dos planos de previdência e saúde.


Publicada em: 04/05/2018