Adesão dos aposentados aos Planos de Saúde Economus

Atualmente, o Novo FEAS é o único plano de saúde aberto para novas adesões dos aposentados pelo Economus, tendo em vista o fechamento dos planos FEAS Básico e FEAS PAMC, desde 2009.

Dessa forma, esclarecemos que o Economus realiza um trabalho de orientação junto aos seus participantes, no momento da aposentadoria, a fim de garantir a continuidade dos serviços de assistência médica para aqueles que se aposentam. Outras situações que envolvam a adesão ao Novo FEAS são tratadas exclusivamente por demanda dos participantes, observadas as disposições regulamentares. 

Lembramos que são elegíveis ao Novo Feas os titulares assistidos do Economus que recebem o benefício de aposentadoria, assim como o seu grupo familiar, que pode ser composto por: cônjuge ou companheiro (a), filhos, enteados, tutelados ou menores sob guarda, enquanto solteiros até completar 21 (vinte e um) anos de idade ou filhos, enteados ou tutelados/curatelados, considerados inválidos, sem limite de idade, enquanto perdurar a invalidez.

Para os colegas que se aposentam e não têm vínculo com os planos de previdência do Instituto, é oferecido o plano de saúde Economus Família, que também pode ser aderido por outros familiares e filhos maiores de 21 anos.


Publicada em: 16/05/2018