Eventos do Economus movimentaram a Semana de Educação Financeira e Previdenciária

Em comemoração à 5ª Semana Nacional de Educação Financeira e Previdenciária, o Economus realizou três eventos com participantes e não participantes dos planos de previdência, com o objetivo de levar informação à cada público para auxiliar no planejamento financeiro agora e no futuro. Confira como foi cada um deles.


O primeiro evento foi realizado em Jundiaí, no dia 17/05, em parceria com o Sindicato dos Bancários, e é uma continuidade da divulgação de Resultados 2017, que já percorreu 9 cidades do estado de São Paulo. O encontro em Jundiaí, contou com a participação de cerca de 50 pessoas, que conheceram o desempenho dos planos e sanaram suas dúvidas.


Para o público de não participantes, foi realizado um treinamento, no dia 18/05, sobre a importância da previdência complementar, que trouxe informações sobre a evolução do teto do INSS em comparação com o salário dos bancários, evidenciando uma necessidade de complementação para manter o mesmo padrão de vida na aposentadoria, além das características do PrevMais, atual plano aberto para adesões. Como resultado 25% do público aderiu ao PrevMais durante o evento e começaram a planejar a sua aposentadoria.


Outra ação realizada, foi com os participantes que estão perto da aposentadoria, no dia 19/05, com o objetivo de auxiliar no planejamento financeiro desta nova etapa da vida. Todos receberam uma simulação com o saldo que possuem nos planos do Economus, com as opções de renda disponíveis. Com isso, os participantes poderão avaliar antecipadamente como será o seu padrão de vida após a aposentadoria.  Para a participante Sandra Oliveira da Silva, o evento foi acolhedor, “em 32 anos de participante do nosso Economus, foi a primeira vez que realmente me senti acolhida, agradeço a toda equipe”.


Estes eventos fazem parte da diretriz da diretoria de proximidade com o público do Instituto, para consolidar esse relacionamento que é de longo prazo entre participante e entidade. Novas ações estão em andamento, inclusive com plantão presencial de dúvidas em unidades do Banco do Brasil. “O contato presencial é importante, pois o tema previdência não é simples e muitas vezes o participante deixa de contribuir mais ou não toma algumas atitudes durante a fase de acumulação por falta de conhecimento e quando vai se aposentar percebe que podia ter feito diferente”, alerta o diretor superintendente, Adilson Nascimento Ferreira.


Fique atento aos canais de comunicação do Economus e participe das ações para contribuir com a construção de uma aposentadoria mais tranquila.


Publicada em: 22/05/2018