Pesquisa de Satisfação

Para ouvir as opiniões dos participantes e beneficiários quanto aos serviços prestados pelo Economus, foi realizada, entre os meses de março e abril, uma pesquisa de satisfação. As entrevistas foram realizadas por telefone e envolveu a participação de 607 pessoas selecionadas aleatoriamente e que representam estatisticamente o público do Economus: participantes na ativa, aposentados e pensionistas, residentes na capital e interior.

Veja a seguir os principais destaques:

O resultado foi positivo, sobretudo ao compararmos nosso Índice de Satisfação Geral (88%) com empresas do mercado de fundo de pensão:

Algumas oportunidades de melhoria também foram detectadas. No empréstimo, por exemplo, apenas 34% possuem conhecimento sobre a linha de crédito disponível.

Sobre a previdência, 76% dos ativos possuem pouco ou médio conhecimento sobre os seus planos, por isso é importante estreitarmos a comunicação com este público.

Além disso, 62% dos entrevistados considera que um aplicativo para celular facilitaria a sua comunicação com o Economus. Entre os ativos, o número chega a 81%.

Desta forma, com base no resultado apresentado, já estamos realizando os aprimoramentos necessários, indo ao encontro do nosso compromisso de oferecer um serviço de qualidade ao nosso público.


Publicada em: 28/05/2018