Proteção
para sua família,
tranquilidade para

você.

O Economus Família é um plano de saúde criado para beneficiar os seus familiares que precisam contratar uma assistência à saúde de qualidade e com acesso aos hospitais de referência.

Este plano conta com a tradição do Economus, que há 38 anos atua na gestão de planos de saúde e atende 47 mil beneficiários. E, agora este benefício pode ser estendido aos seus familiares.

doctor




acesso rápido:



Diferenciais

Plano sem coparticipação, ampla rede de médicos, clínicas e centros diagnósticos, acomodação em apartamento individual, abrangência nacional, veja todos os detalhes.

Tabela de preços

A mensalidade é cobrada antecipadamente na forma de pré-pagamento, sem coparticipação e com valor estabelecido de acordo com a faixa etária do usuário. Clique aqui para ver a tabela.

Quem pode aderir

Os participantes e assistidos dos planos previdenciários administrados pelo Economus podem indicar seus familiares conforme o seguinte grau de parentesco.

Regulamento

Conheça todos os detalhes do plano no regulamento.

Instruções

O participante da previdência pode indicar qualquer familiar que se enquadre no grau de parentesco apresentado. Para prosseguir com a adesão basta seguir as instruções.

Documentos

Confira os documentos necessários para adesão.

Proposta de adesão

Preencha uma proposta de adesão para cada familiar indicado. Em caso de dúvidas veja o passo a passo de como aderir.

Indique

O seu familiar merece ter um plano de saúde de qualidade e com coberturas completas. Indique aqui os seus familiares, preenchendo as informações abaixo. Os nossos consultores entrarão em contato com seu familiar para apresentar o Economus Família e todas as condições para adesão.

Seus dados


Dados do familiar


Principais dúvidas

1. Quem administra o plano Economus Família?
O plano é administrado pelo Economus Instituto de Seguridade Social, que desde 1977 atua como operadora de Planos Privados de Assistência à Saúde classificada na modalidade de autogestão.
2. Como funciona a administração do plano Economus Família?
O Economus Família é administrado como um condomínio, onde todos usufruem dos mesmos benefícios e possuem responsabilidade quanto a sua utilização.
3. Como o Economus Família foi planejado?
Foram consideradas as necessidades dos participantes e as características dos atuais usuários dos planos de saúde, como: expectativa de vida, local de residência, tamanho das famílias, entre outros parâmetros.
4. Quem pode indicar beneficiários?
Todos os titulares participantes do Economus podem indicar os seus familiares, desde que o grau de parentesco se enquadre, e não tenha pendências financeiras com o Instituto.
5. Empregados que não fazem parte dos demais planos de Assistência Médica administrados pelo Economus poderão indicar parentes?
Sim, desde que estejam vinculados a um plano de previdência no Economus.
Caso não tenha vínculo com a previdência e esteja interessado em aderir ou indicar algum familiar ao Economus Família,  é possível aderir ao plano de previdência PrevMais. Para mais informações sobre este plano de previdência clique aqui.
6. Qual é a cobertura do plano?
É a prevista no plano ambulatorial, hospitalar com obstetrícia, cujos procedimentos estão em aderência ao Rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que estão descritas no Regulamento do Economus Família, clicando aqui!
As exclusões de cobertura também são determinadas pela ANS.
7. O indicado pode, isoladamente, solicitar a inscrição ao ECONOMUS FAMÍLIA?
Não, a solicitação de adesão deve ser requerida exclusivamente pelo titular, uma vez que todos os familiares indicados devem ter grau de parentesco com o titular.
8. Como é realizada a cobrança da mensalidade?
É cobrada na modalidade de pré-pagamento, ou seja, o beneficiário utiliza o plano após o pagamento. A cobrança deve ser realizada via débito em conta corrente do Banco do Brasil, ou na inexistência de conta neste banco, por boleto bancário. Lembrando que a cobrança é feita diretamente para o familiar indicado.
9. Caso um beneficiário com residência no Estado São Paulo, necessite mudar para outro Estado, como seria atendido? E, em caso de viagem esporádica?
Em caso de mudança de Estado, é necessário formalizar junto ao Economus inscrição no convênio de reciprocidade para uso da rede credenciada da Cassi, com abrangência nacional, fora do Estado de São Paulo. Para as viagens esporádicas a cobertura será por meio de solicitação de autorização pontual para atendimentos de urgência e emergência.

E-mail para contato

familia@economus.com.br

Central de atendimento

0800 0147000