Área do Prestador

A Área do Prestador é um ambiente no qual o credenciado pode recursar glosas, consultar a tabela de procedimentos e valores acordados, visualizar demonstrativos de pagamento e de análise de contas, autorizações e elegibilidade de carteiras de beneficiários, entre outros serviços. Acesse aqui

Para facilitar ainda mais o relacionamento com prestadores de nossa rede credenciada, disponibilizamos o Fale Conosco e o Chat. Clique em uma das abas a seguir, e confira os atendimentos disponíveis.

No Fale Conosco Prestador, é possível obter informações e encaminhar ao Economus questionamentos, sendo possível, se necessário, encaminhar anexos. Após enviar sua solicitação, você receberá um e-mail com o número do protocolo de atendimento para o acompanhamento de seu chamado.

Veja os assuntos que podem ser resolvidos neste canal:

– Envio de Faturamento – Prestador Credenciado;
– Arquivo Xml;
– Informe de Rendimentos Anual;
– Demonstrativo – Pagamento e Análise;
– Envio de cobrança – Prestador não credenciado;
– Informações sobre Pagamento Prestador sem faturamento;
– Recurso de Glosa.

O chat é um serviço exclusivo para atender prestadores que estejam com beneficiário aguardando para ser atendido no local, cujo pedido tenha sido encaminhado com antecedência, seguindo os prazos preestabelecidos pelo órgão regulador (ANS):

  • Consulta/sessão com fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo: em até 10 (dez) dias úteis;
  • Consulta/sessão com terapeuta ocupacional: em até 10 (dez) dias úteis;
  • Consulta/sessão com fisioterapeuta: em até 10 (dez) dias úteis;
  • Serviços de diagnóstico por laboratório de análises clínicas em regime ambulatorial: em até 3 (três) dias úteis;
  • Demais serviços de diagnóstico e terapia em regime ambulatorial: em até 10 (dez) dias úteis;
  • Procedimento de alta complexidade – PAC: em até 21 (vente e um) dias úteis;
  • Atendimento em regime de hospital-dia: em até 10 (dez) dias úteis;
  • Atendimento em regime de internação eletiva: em até 21 (vinte e um) dias úteis; e
  • Urgência e emergência: imediato (para os atendimentos realizados sem autorização prévia, será necessário o envio do relatório médico contendo a justificativa em até 48 horas úteis).

Lembrando que este canal não garante a liberação do procedimento/consulta e visa apenas priorizar o atendimento, se possível.

Fale Conosco

No Fale Conosco Prestador, é possível obter informações e encaminhar ao Economus questionamentos, sendo possível, se necessário, encaminhar anexos. Após enviar sua solicitação, você receberá um e-mail com o número do protocolo de atendimento para o acompanhamento de seu chamado.

Veja os assuntos que podem ser resolvidos neste canal:

– Envio de Faturamento – Prestador Credenciado;
– Arquivo Xml;
– Informe de Rendimentos Anual;
– Demonstrativo – Pagamento e Análise;
– Envio de cobrança – Prestador não credenciado;
– Informações sobre Pagamento Prestador sem faturamento;
– Recurso de Glosa.

Chat

O chat é um serviço exclusivo para atender prestadores que estejam com beneficiário aguardando para ser atendido no local, cujo pedido tenha sido encaminhado com antecedência, seguindo os prazos preestabelecidos pelo órgão regulador (ANS):

  • Consulta/sessão com fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo: em até 10 (dez) dias úteis;
  • Consulta/sessão com terapeuta ocupacional: em até 10 (dez) dias úteis;
  • Consulta/sessão com fisioterapeuta: em até 10 (dez) dias úteis;
  • Serviços de diagnóstico por laboratório de análises clínicas em regime ambulatorial: em até 3 (três) dias úteis;
  • Demais serviços de diagnóstico e terapia em regime ambulatorial: em até 10 (dez) dias úteis;
  • Procedimento de alta complexidade – PAC: em até 21 (vente e um) dias úteis;
  • Atendimento em regime de hospital-dia: em até 10 (dez) dias úteis;
  • Atendimento em regime de internação eletiva: em até 21 (vinte e um) dias úteis; e
  • Urgência e emergência: imediato (para os atendimentos realizados sem autorização prévia, será necessário o envio do relatório médico contendo a justificativa em até 48 horas úteis).

Lembrando que este canal não garante a liberação do procedimento/consulta e visa apenas priorizar o atendimento, se possível.