A Central de Relacionamento é o principal canal de interlocução do Instituto com os seus públicos: participantes de previdência, beneficiários da saúde, prestadores da rede credenciada e representantes da Comunidade Economus.

Tipos de demandas recepcionadas: solicitação; sugestão; reclamação e elogio.

Assuntos atendidos na Central: empréstimos, previdência, saúde e demais serviços.

A Central disponibiliza os seguintes canais para o atendimento:

  • Canais de voz – 0800 014 7000 e (11) 3464-7700;
  • Canais digitais – Fale Conosco, Videoconferência, Chat e Fale Conosco Prestador (exclusivos para a rede credenciada).

Atendimento pessoal realizado na Sede do Instituto.

Dica: Antes de entrar em contato com a Central de Relacionamento, consulte o portal Economus e verifique se sua solicitação pode ser resolvida no Autoatendimento. Para acesso é preciso cadastrar login (CPF) e senha. Veja os serviços disponíveis no Autoatendimento:

Confira abaixo, navegando pelas abas, todos os serviços disponíveis na Central de Relacionamento Economus:

  • Está disponível para o atendimento exclusivo a participantes da Previdência e beneficiários dos Planos de Saúde.
  • Horário de funcionamento: atendemos em horário comercial e 24 horas para urgências e emergências médicas, inclusive nos finais de semana e feriados.

O que o 0800 oferece?

  • A Unidade de Resposta Audível (URA) da Central Economus permite consultar os status de autorizações de procedimentos de saúde e protocolos de atendimento;
  • Demais assuntos – uma equipe multidisciplinar está preparada para atender sobre os temas relacionados à previdência, saúde, empréstimo e outros serviços;
  • Opção de callback ou retorno da ligação – a Unidade de Resposta Audível – URA do 0800 informará quantas pessoas estão na fila de atendimento e fornecerá  a opção de receber o retorno da ligação, sem que o interlocutor precise ficar em linha, mas preservando a posição dele na lista de espera. Importante: o número de telefone de origem da chamada deve ser identificável e a linha deverá ficar disponível para o retorno automático da chamada. A adesão ao serviço de callback, além de gratuita, é opcional;

 

  • Todas as ligações recebidas pela Central podem ser gravadas. Esse recurso oferece mais segurança, contribui para a monitoria de qualidade e melhoria do atendimento.

O que contribui para o atendimento?

  • Identificação – identifique-se pelo número do CPF. Isso agiliza o atendimento, pois quando a ligação chegar a um dos atendentes será necessário apenas a confirmação de alguns dados;
  • Protocolo – anote o número do protocolo de atendimento ou opte por receber SMS no número de celular discado. Isso facilitará o acompanhamento das suas solicitações;
  • Está disponível para atendimento aos prestadores de serviços médicos.
  • Horário de funcionamento: atendemos em horário comercial e 24 horas para urgências e emergências médicas, inclusive nos finais de semana e feriados.

O que o 3464 oferece?

  • Atendimento aos prestadores da rede credenciada Economus, prioritariamente sobre autorizações de procedimentos de saúde.
  • Solicitação de remoção de beneficiário da rede pública.
  • Este canal está disponível para participantes e beneficiários por meio do site do Economus, aba Relacionamento > Fale Conosco, ou clicando aqui.
  • É possível registrar as solicitações e receber o protocolo de atendimento de forma automática. A resposta conclusiva à sua demanda será encaminhada por e-mail.
  • Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, para tratar a sua solicitação.
  • Canais de atendimento eletrônicos exclusivos aos prestadores de serviços médicos. O acesso a tais canais é por meio do site do Economus > Autoatendimento > Área Prestador, ou clicando aqui.
  • Chat: disponível apenas em horário comercial, das 9h às 17h. É um serviço auxiliar aos prestadores da rede credenciada para atendimentos em que o paciente está no local.
  • Fale Conosco Prestador: é possível obter informações e encaminhar questionamentos exclusivamente sobre os seguintes temas: Arquivo Xml; Recurso de Glosa e Informe de Rendimentos.
  • A videoconferência é uma alternativa de atendimento para Consultoria Previdenciária em que o participante poderá obter esclarecimentos sobre Plano BD/PrevMais; Simulação de Aposentadoria; Regimes de Tributação; Regras e procedimentos para recebimento de benefícios;
  • O atendimento personalizado será realizado por um especialista do Instituto;
  • É necessário realizar o agendamento de seu atendimento no site do Economus > aba “Relacionamento” > opção “Agendamento e Consultoria Previdenciária”, ou clicando aqui.
  • Está disponível para o atendimento exclusivo a participantes da Previdência e beneficiários dos Planos de Saúde.
  • Horário normal de funcionamento: atendemos em horário comercial das 9h às 17h. 

Atenção: A partir de 14/10 foi restabelecido o atendimento presencial das 10h às 16h, sendo necessário realizar o agendamento por meio do Site Economus > aba Relacionamento ou pelo 0800.

0800 014 7000
  • Está disponível para o atendimento exclusivo a participantes da Previdência e beneficiários dos Planos de Saúde.
  • Horário de funcionamento: atendemos em horário comercial e 24 horas para urgências e emergências médicas, inclusive nos finais de semana e feriados.

O que o 0800 oferece?

  • A Unidade de Resposta Audível (URA) da Central Economus permite consultar os status de autorizações de procedimentos de saúde e protocolos de atendimento;
  • Demais assuntos – uma equipe multidisciplinar está preparada para atender sobre os temas relacionados à previdência, saúde, empréstimo e outros serviços;
  • Opção de callback ou retorno da ligação – a Unidade de Resposta Audível – URA do 0800 informará quantas pessoas estão na fila de atendimento e fornecerá  a opção de receber o retorno da ligação, sem que o interlocutor precise ficar em linha, mas preservando a posição dele na lista de espera. Importante: o número de telefone de origem da chamada deve ser identificável e a linha deverá ficar disponível para o retorno automático da chamada. A adesão ao serviço de callback, além de gratuita, é opcional;

 

  • Todas as ligações recebidas pela Central podem ser gravadas. Esse recurso oferece mais segurança, contribui para a monitoria de qualidade e melhoria do atendimento.

O que contribui para o atendimento?

  • Identificação – identifique-se pelo número do CPF. Isso agiliza o atendimento, pois quando a ligação chegar a um dos atendentes será necessário apenas a confirmação de alguns dados;
  • Protocolo – anote o número do protocolo de atendimento ou opte por receber SMS no número de celular discado. Isso facilitará o acompanhamento das suas solicitações;
3464-7770
  • Está disponível para atendimento aos prestadores de serviços médicos.
  • Horário de funcionamento: atendemos em horário comercial e 24 horas para urgências e emergências médicas, inclusive nos finais de semana e feriados.

O que o 3464 oferece?

  • Atendimento aos prestadores da rede credenciada Economus, prioritariamente sobre autorizações de procedimentos de saúde.
  • Solicitação de remoção de beneficiário da rede pública.
Fale Conosco
  • Este canal está disponível para participantes e beneficiários por meio do site do Economus, aba Relacionamento > Fale Conosco, ou clicando aqui.
  • É possível registrar as solicitações e receber o protocolo de atendimento de forma automática. A resposta conclusiva à sua demanda será encaminhada por e-mail.
  • Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, para tratar a sua solicitação.
Chat e Fale Conosco Prestador
  • Canais de atendimento eletrônicos exclusivos aos prestadores de serviços médicos. O acesso a tais canais é por meio do site do Economus > Autoatendimento > Área Prestador, ou clicando aqui.
  • Chat: disponível apenas em horário comercial, das 9h às 17h. É um serviço auxiliar aos prestadores da rede credenciada para atendimentos em que o paciente está no local.
  • Fale Conosco Prestador: é possível obter informações e encaminhar questionamentos exclusivamente sobre os seguintes temas: Arquivo Xml; Recurso de Glosa e Informe de Rendimentos.
Videoconferência
  • A videoconferência é uma alternativa de atendimento para Consultoria Previdenciária em que o participante poderá obter esclarecimentos sobre Plano BD/PrevMais; Simulação de Aposentadoria; Regimes de Tributação; Regras e procedimentos para recebimento de benefícios;
  • O atendimento personalizado será realizado por um especialista do Instituto;
  • É necessário realizar o agendamento de seu atendimento no site do Economus > aba “Relacionamento” > opção “Agendamento e Consultoria Previdenciária”, ou clicando aqui.
Atendimento Presencial
  • Está disponível para o atendimento exclusivo a participantes da Previdência e beneficiários dos Planos de Saúde.
  • Horário normal de funcionamento: atendemos em horário comercial das 9h às 17h. 

Atenção: A partir de 14/10 foi restabelecido o atendimento presencial das 10h às 16h, sendo necessário realizar o agendamento por meio do Site Economus > aba Relacionamento ou pelo 0800.

IMPORTANTE: Cadastro atualizado – mantenha endereço, telefone e e-mail sempre atualizados para que todas as informações importantes sejam recebidas.