Perfil Conservador: realiza 100% de sua alocação na carteira que combina Renda Fixa e Empréstimos, e agrupa uma composição de ativos financeiros, com reduzido nível de risco, privilegiando, em grande medida, a liquidez da carteira e a preservação do valor investido.

Essa classe de investimento é destinada aos participantes com baixa tolerância a risco e é recomendada para aqueles com pouco tempo para requerer a aposentadoria no PrevMais.

Perfil Moderado: realiza 85% de alocação na carteira que combina Renda Fixa e Empréstimos, e 15% na carteira de Renda Variável, buscando obter retorno superior ao verificado no Perfil Conservador, no longo prazo, com maior risco.
Perfil Agressivo: realiza 70% de alocação na carteira que combina Renda Fixa e Empréstimos, e 30% na carteira de Renda Variável, buscando obter retorno acima do Perfil Moderado no longo prazo, com maior nível de risco.

Destinado aos Participantes que estão dispostos a correr mais riscos, em busca de maior retorno no longo prazo.
Perfil Super Agressivo: realiza 55% de alocação na carteira que combina Renda Fixa e Empréstimos, e 45% na carteira de Renda Variável, buscando obter retorno acima do Perfil Agressivo, no longo prazo, com maior nível de risco e volatilidade.

Este é o perfil que oferece maior nível de risco, devido à maior participação em Renda Variável.

No vídeo abaixo, é possível conhecer melhor cada um dos perfis de investimento disponíveis:

Para entender como funcionam as carteiras de Renda Fixa, Empréstimos e Renda Variável, bem como os fatores que influenciam na escolha de seu perfil, veja nossa Cartilha de Perfis de Investimento.

Vídeos

Empréstimos Economus

Notícias