1. Quem administra o plano Economus Família?
O plano é administrado pelo Economus Instituto de Seguridade Social, que desde 1977, atua como operadora de Planos Privados de Assistência à Saúde, classificada na modalidade de autogestão. |
2. Como funciona a administração do plano Economus Família?
O Economus Família é administrado como um condomínio, onde todos usufruem dos mesmos benefícios e possuem responsabilidade quanto à sua utilização. |
3. Como o Economus Família foi planejado?
Foram consideradas as necessidades dos participantes e as características dos atuais usuários dos planos de saúde, como: expectativa de vida, local de residência, tamanho das famílias, entre outros parâmetros. |
4. Quem pode indicar beneficiários?
Todos titulares participantes do Economus podem indicar seus familiares, desde que o grau de parentesco se enquadre nos requisitos, e que não haja pendências financeiras com o Instituto. |
5. Empregados que não fazem parte dos demais planos de Assistência Médica administrados pelo Economus poderão indicar parentes?
Sim, desde que estejam vinculados a um plano de previdência no Economus.
Caso não tenha vínculo com a previdência e esteja interessado em aderir ou indicar algum familiar ao Economus Família, é possível aderir ao plano de previdência PrevMais. Para mais informações sobre este plano de previdência, clique aqui. |
6. Qual é a cobertura do plano?
É a prevista no plano ambulatorial, hospitalar com obstetrícia, cujos procedimentos estão em aderência ao Rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que estão descritas no Regulamento do Economus Família, clicando aqui!
As exclusões de cobertura também são determinadas pela ANS. |
7. O indicado pode, isoladamente, solicitar a inscrição ao ECONOMUS FAMÍLIA?
Não, a solicitação de adesão deve ser requerida exclusivamente pelo titular, uma vez que todos os familiares indicados devem ter grau de parentesco com o titular. |
8. Como é realizada a cobrança da mensalidade?
É cobrada na modalidade de pré-pagamento, ou seja, o beneficiário utiliza o plano após o pagamento. A cobrança deve ser realizada via débito em conta corrente do Banco do Brasil, ou na inexistência de conta neste banco, por boleto bancário. Lembrando que a cobrança é feita diretamente para o familiar indicado. |
9. Caso um beneficiário com residência no estado de São Paulo necessite mudar para outro estado, como seria atendido? E, em caso de viagem esporádica?
Em caso de mudança de estado, é necessário formalizar junto ao Economus inscrição no convênio de reciprocidade para uso da rede credenciada da Cassi, com abrangência nacional, fora do estado de São Paulo.
Para as viagens esporádicas, a cobertura será por meio de solicitação de autorização pontual para atendimentos de urgência e emergência. |