Com o intuito de garantir a manutenção do serviço de consultas médicas aos nossos beneficiários durante a pandemia do Coronavírus, sem o risco de exposição, fechamos contrato com a empresa Amparo Saúde para prestação do serviço de teleconsultas.

A Amparo Saúde

Fundada em 2017, a Amparo Saúde é pioneira no Brasil na criação de uma rede de clínicas voltada ao cuidado humanizado e prevenção da saúde, com uso da tecnologia como diferencial e facilitador.

O que é teleconsulta?

É uma consulta à distância, realizada, preferencialmente, por chamada de vídeo, ou, caso o beneficiário não possua internet, por chamada de voz. A consulta pode ser agendada ou de atendimento imediato, dependendo da urgência do caso.

Quando o serviço entra em vigor?

Na sexta-feira dia 8 de maio de 2020, para todos os beneficiários do Economus independentemente do local de residência.

Até quando o serviço estará disponível?

Por conta da pandemia de coronavírus, o serviço que, inicialmente, estaria em vigor até o dia 18 de julho de 2020, foi prorrogado até o dia 01 de dezembro de 2020.

Quem presta o atendimento?

O atendimento é realizado por médicos que contam ainda com o suporte de uma equipe de enfermagem. Esses médicos podem resolver até 90% das necessidades de saúde dos beneficiários.

Quais especialidades podem ser atendidas?

Além de um protocolo de atendimento específico para os casos de coronavírus, o serviço funciona para diversas necessidades de saúde de beneficiários de qualquer faixa etária e também pode ser utilizado para renovação de receitas de tratamentos contínuos. O médico fará a avaliação e, caso julgue necessário, realizará o encaminhamento a um especialista.

Quais são os protocolos atendidos?

  • Crianças;
  • Saúde da Mulher;
  • Saúde do Adulto;
  • Saúde do Idoso;

Entre os protocolos de Teleconsulta atendidos, também está contemplado o serviço de Psicoterapia, que poderá ser indicado pelo Médico de Família.

Clique aqui e veja todos os detalhes.

Em caso de encaminhamento a um especialista ou necessidade de realização de exames, como proceder?

Nestes casos, é preciso consultar a rede credenciada do Economus, acessível neste link

 

Disponibilizamos a todos nossos beneficiários, durante o período de pandemia, mais uma opção para atendimento à distância, exclusivamente para casos de suspeitas de covid-19. Agora, quem apresentar os sintomas do novo coronavírus também poderá utilizar a telemedicina da Cassi para ser avaliado. Para acionar o serviço, verifique se você apresenta um ou mais dos seguintes sintomas:

  • Febre, em geral acima dos 37,8°;
  • Tosse seca;
  • Falta de ar;
  • Cansaço;
  • Perda de paladar e/ou olfato;
  • Dores musculares.

Como ser atendido pela telemedicina Cassi em caso de suspeita de covid-19?

Para ser atendido, clique aqui e veja o passo a passo para obter o acesso ao serviço.

Após fazer o login, você será atendido pelo serviço de triagem da telemedicina Cassi.

E se o médico descartar a hipótese de covid-19?

Neste caso, você poderá utilizar a telemedicina Economus ou procurar um especialista, utilizando nossa rede credenciada. Salientamos que neste momento de pandemia, o recomendado pelas autoridades de saúde é evitar deslocamentos desnecessários e a ida a hospitais e consultórios.

E se o médico solicitar o teste para diagnóstico de covid-19?

Beneficiários residentes no estado de São Paulo: o médico que lhe atendeu enviará o pedido e um relatório que justifique a solicitação do exame. Acesse a lista de prestadores credenciados do Economus para realização do teste, clicando aqui, escolha o local e verifique a disponibilidade do mesmo. Agende o procedimento e encaminhe os documentos ao prestador, que verificará a autorização junto ao Economus. Tão logo o exame seja liberado, o prestador escolhido entrará em contato com você para confirmar a realização do exame.

Beneficiários de outros estados: o médico que lhe atendeu enviará o pedido e um relatório que justifique a solicitação do exame. Acesse a lista de prestadores credenciados da Cassi para realização do teste na sua localidade, escolha o local e verifique a disponibilidade do mesmo. Agende o procedimento e encaminhe os documentos ao prestador, que verificará a autorização junto à Cassi. Tão logo o exame seja liberado, o prestador escolhido entrará em contato com você para confirmar a realização do exame.

Receitas médicas podem ser prescritas na teleconsulta?

Sim. Receitas comuns e controladas (antidepressivos e opioides fracos) são emitidas digitalmente e são enviadas por SMS ao paciente. É gerado um link que também possibilita a compra virtual direta nas farmácias. Além disso, também é gerado um QRCODE que pode ser mostrado ao atendente da farmácia.

No entanto, receitas azuis (B1 e B2), amarelas (A) e de retinóides (muito utilizadas por dermatologistas) a Anvisa não permite a emissão eletrônica destas receitas.

Farmácias que aceitam a receita digital

Confira a relação de drogarias que aceitam a receita digital, clicando aqui.

 

Como fazer o agendamento da teleconsulta?

Para agendar uma teleconsulta tenha em mãos sua carteirinha e documento de identificação. Há duas opções de contato:

1º) preferencialmente, acesse este link e preencha o formulário de triagem para receber uma ligação da equipe da Amparo Saúde, que fará o agendamento, ou

2º) ligue para o telefone 4020-1676.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 07h às 13h.

 

  • No dia e horário agendados para a consulta, fique atento ao seu celular. A equipe da Amparo Saúde entrará em contato no telefone cadastrado;
  • Cheque sua conexão de internet;
  • Procure um local silencioso, iluminado e privativo;
  • Se possível, utilize fone de ouvido durante a teleconsulta;
  • Caso não entenda alguma informação, não hesite em perguntar novamente ao médico.
  • Para pacientes que já tenham passado em consulta com a telemedicina Economus e porventura necessitem acionar os serviços da Amparo Saúde fora do horário normal de atendimento, deverá ser utilizado exclusivamente o telefone 0800-940-3776.

 

Sobre o serviço

Com o intuito de garantir a manutenção do serviço de consultas médicas aos nossos beneficiários durante a pandemia do Coronavírus, sem o risco de exposição, fechamos contrato com a empresa Amparo Saúde para prestação do serviço de teleconsultas.

A Amparo Saúde

Fundada em 2017, a Amparo Saúde é pioneira no Brasil na criação de uma rede de clínicas voltada ao cuidado humanizado e prevenção da saúde, com uso da tecnologia como diferencial e facilitador.

O que é teleconsulta?

É uma consulta à distância, realizada, preferencialmente, por chamada de vídeo, ou, caso o beneficiário não possua internet, por chamada de voz. A consulta pode ser agendada ou de atendimento imediato, dependendo da urgência do caso.

Quando o serviço entra em vigor?

Na sexta-feira dia 8 de maio de 2020, para todos os beneficiários do Economus independentemente do local de residência.

Até quando o serviço estará disponível?

Por conta da pandemia de coronavírus, o serviço que, inicialmente, estaria em vigor até o dia 18 de julho de 2020, foi prorrogado até o dia 01 de dezembro de 2020.

Atendimento e Especilidades

Quem presta o atendimento?

O atendimento é realizado por médicos que contam ainda com o suporte de uma equipe de enfermagem. Esses médicos podem resolver até 90% das necessidades de saúde dos beneficiários.

Quais especialidades podem ser atendidas?

Além de um protocolo de atendimento específico para os casos de coronavírus, o serviço funciona para diversas necessidades de saúde de beneficiários de qualquer faixa etária e também pode ser utilizado para renovação de receitas de tratamentos contínuos. O médico fará a avaliação e, caso julgue necessário, realizará o encaminhamento a um especialista.

Quais são os protocolos atendidos?

  • Crianças;
  • Saúde da Mulher;
  • Saúde do Adulto;
  • Saúde do Idoso;

Entre os protocolos de Teleconsulta atendidos, também está contemplado o serviço de Psicoterapia, que poderá ser indicado pelo Médico de Família.

Clique aqui e veja todos os detalhes.

Em caso de encaminhamento a um especialista ou necessidade de realização de exames, como proceder?

Nestes casos, é preciso consultar a rede credenciada do Economus, acessível neste link

 

Telemedicina Cassi (exclusivo Covid-19)

Disponibilizamos a todos nossos beneficiários, durante o período de pandemia, mais uma opção para atendimento à distância, exclusivamente para casos de suspeitas de covid-19. Agora, quem apresentar os sintomas do novo coronavírus também poderá utilizar a telemedicina da Cassi para ser avaliado. Para acionar o serviço, verifique se você apresenta um ou mais dos seguintes sintomas:

  • Febre, em geral acima dos 37,8°;
  • Tosse seca;
  • Falta de ar;
  • Cansaço;
  • Perda de paladar e/ou olfato;
  • Dores musculares.

Como ser atendido pela telemedicina Cassi em caso de suspeita de covid-19?

Para ser atendido, clique aqui e veja o passo a passo para obter o acesso ao serviço.

Após fazer o login, você será atendido pelo serviço de triagem da telemedicina Cassi.

E se o médico descartar a hipótese de covid-19?

Neste caso, você poderá utilizar a telemedicina Economus ou procurar um especialista, utilizando nossa rede credenciada. Salientamos que neste momento de pandemia, o recomendado pelas autoridades de saúde é evitar deslocamentos desnecessários e a ida a hospitais e consultórios.

E se o médico solicitar o teste para diagnóstico de covid-19?

Beneficiários residentes no estado de São Paulo: o médico que lhe atendeu enviará o pedido e um relatório que justifique a solicitação do exame. Acesse a lista de prestadores credenciados do Economus para realização do teste, clicando aqui, escolha o local e verifique a disponibilidade do mesmo. Agende o procedimento e encaminhe os documentos ao prestador, que verificará a autorização junto ao Economus. Tão logo o exame seja liberado, o prestador escolhido entrará em contato com você para confirmar a realização do exame.

Beneficiários de outros estados: o médico que lhe atendeu enviará o pedido e um relatório que justifique a solicitação do exame. Acesse a lista de prestadores credenciados da Cassi para realização do teste na sua localidade, escolha o local e verifique a disponibilidade do mesmo. Agende o procedimento e encaminhe os documentos ao prestador, que verificará a autorização junto à Cassi. Tão logo o exame seja liberado, o prestador escolhido entrará em contato com você para confirmar a realização do exame.

Receitas e Medicamentos

Receitas médicas podem ser prescritas na teleconsulta?

Sim. Receitas comuns e controladas (antidepressivos e opioides fracos) são emitidas digitalmente e são enviadas por SMS ao paciente. É gerado um link que também possibilita a compra virtual direta nas farmácias. Além disso, também é gerado um QRCODE que pode ser mostrado ao atendente da farmácia.

No entanto, receitas azuis (B1 e B2), amarelas (A) e de retinóides (muito utilizadas por dermatologistas) a Anvisa não permite a emissão eletrônica destas receitas.

Farmácias que aceitam a receita digital

Confira a relação de drogarias que aceitam a receita digital, clicando aqui.

 

Agendamento

Como fazer o agendamento da teleconsulta?

Para agendar uma teleconsulta tenha em mãos sua carteirinha e documento de identificação. Há duas opções de contato:

1º) preferencialmente, acesse este link e preencha o formulário de triagem para receber uma ligação da equipe da Amparo Saúde, que fará o agendamento, ou

2º) ligue para o telefone 4020-1676.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 07h às 13h.

 

Recomendações
  • No dia e horário agendados para a consulta, fique atento ao seu celular. A equipe da Amparo Saúde entrará em contato no telefone cadastrado;
  • Cheque sua conexão de internet;
  • Procure um local silencioso, iluminado e privativo;
  • Se possível, utilize fone de ouvido durante a teleconsulta;
  • Caso não entenda alguma informação, não hesite em perguntar novamente ao médico.
  • Para pacientes que já tenham passado em consulta com a telemedicina Economus e porventura necessitem acionar os serviços da Amparo Saúde fora do horário normal de atendimento, deverá ser utilizado exclusivamente o telefone 0800-940-3776.